Não deite fora!. Dê nova vida aos seus eletrodomésticos!
• WHAT will be done
Description:
Durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, a Junta de Freguesia da Vila de Lavra associa-se ao projeto CREW (Cidades e Regiões para uma Economia Circular de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos), promovendo uma ação de recolha e reutilização de eletrodomésticos em fim de vida.
Ao longo da semana, os cidadãos poderão entregar os seus pequenos e grandes eletrodomésticos que já não utilizam num ponto de recolha específico instalado nas instalações da Junta de Freguesia.
Os equipamentos recolhidos serão posteriormente encaminhados para a LIPOR, entidade parceira do projeto, onde serão avaliados, reparados e preparados para uma segunda utilização, prolongando a sua vida útil e reduzindo a produção de resíduos elétricos e eletrónicos.
Esta ação pretende sensibilizar a comunidade para a importância da economia circular, da reparação e da reutilização, reforçando o papel da freguesia na promoção de práticas sustentáveis e responsáveis.
Objetivos principais:
-
Promover a prevenção de resíduos através da reparação e reutilização de equipamentos elétricos e eletrónicos.
-
Envolver a comunidade local na adoção de comportamentos sustentáveis.
-
Contribuir para a redução do impacto ambiental dos resíduos e prolongamento do ciclo de vida dos produtos.
-
Reforçar a cooperação entre a Junta de Freguesia, a LIPOR e os cidadãos.
Público-alvo:
População residente na freguesia de Lavra, escolas, associações locais e comerciantes.
Local e data:
📍 Junta de Freguesia da Vila de Lavra
📅 Semana Europeia da Prevenção de Resíduos
Parceiros:
-
LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto
Location
• WHERE it will take place
Country:
Address:
Action Developer
• WHO will run the show
Entity:
How can you get in contact:
• WHEN
will it happen?
Dates of the proposed action:
• WHY
join hands and minds to prevent waste?
Check out other actions that will cover these themes: