Campanha SASUM | Recolha de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos na UMinho
• WHAT will be done
Description:
No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) promovem uma campanha de recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), com o objetivo de sensibilizar a comunidade académica para a importância da correta separação e reciclagem deste tipo de resíduos.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Braval, consiste na instalação de quatro contentores de recolha, localizados estrategicamente nas seguintes infraestruturas:
-
Pátio de entrada da Cantina do Campus de Gualtar;
-
Complexo Desportivo Universitário;
-
Residência Universitária de Santa Tecla;
-
Residência Universitária de Lloyd Braga.
Durante a semana de 22 a 30 de novembro, estudantes, professores, funcionários, colaboradores e utentes da Comunidade Académica da Universidade do Minho, poderão depositar os seus equipamentos elétricos e eletrónicos fora de uso, como telemóveis, cabos, pequenos eletrodomésticos, entre outros.
No final da campanha, os resíduos recolhidos serão devidamente encaminhados para reciclagem pela Braval.
Esta ação reforça o compromisso dos SASUM com os princípios da redução, reutilização e reciclagem, contribuindo para um campus universitário mais sustentável e consciente.
Location
• WHERE it will take place
Country:
Address:
Action Developer
• WHO will run the show
Entity:
How can you get in contact:
brunolemos@sas.uminho.pt
www.facebook.com/SASUMinho
www.instagram.com/sasum_uminho/
• WHEN
will it happen?
Dates of the proposed action:
• WHY
join hands and minds to prevent waste?
Check out other actions that will cover these themes: