Feira Viva

INFO [what will be done]

Description:

A Junta de Freguesia da Prainha promove, no dia 22 de novembro, a Feira Viva, uma iniciativa dedicada à reutilização, ao aproveitamento de materiais e ao consumo consciente, integrada na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Além da troca e venda de artigos em segunda mão, a feira contará com um workshop dinamizado por uma costureira, onde os participantes poderão aprender a dar uma nova vida a peças de roupa que já não utilizam, e um espaço infantil de criação com materiais reaproveitados, como rolhas, cápsulas e rolos de papel.

A iniciativa pretende envolver a comunidade na valorização dos recursos existentes, incentivando a criatividade e a adoção de práticas que prolonguem a vida útil dos objetos e previnam a produção de resíduos.

Location [WHERE it will take place]

Country:

Portugal - Azores

Address:

Prainha, São Roque do Pico
Ladeira dos Castanheiros
3
9940-040

Action Developer [WHO will run the show]

Entity:

Junta de Freguesia de Prainha
# Administration/Public Authority

How can you get in contact:

Email: jfprainha@sapo.pt
Phone: (00351) 292 655 343 / (00351) 919 365 972

Date [WHEN it will happen]

Dates of the action:

22/11/26

Join hands and minds to prevent waste [WHY]

Check out other actions that will cover these themes:

ReduceRefuseRepairRethinkReuse

Waste stream this action is addressing:

PaperTextiles and FootwearToys and Leisure
Help the world,
share this action!

Related actions